Poses para fotos com Bike: inspire-se com a comunidade FKS!

Andar de bike é uma atividade muito prazerosa, principalmente quando praticada como hobby, tanto que é muito comum que esqueçamos do tempo quando estamos pedalando, já que o corpo está liberando endorfina. Contudo, vivemos a era das redes sociais, onde postamos alguns momentos da nossa rotinas, um pouco das nossas atividades preferidas, nossos hobbies, os fatos positivos sobre a nossa vida com quem nos conectamos pela web.

E para quem anda de bike, postar fotos e vídeos dos trajetos, das paisagens, dos fatos curiosos que surgem é muito legal, já que o ciclismo sempre nos reserva momentos inesperados e inesquecíveis. Por isso, se você é praticante e ama descobrir novos lugares quando pedala, a FKS Bikes decidiu trazer dicas de poses para fotos com bike para você arrasar nas suas próximas postagens. Confira!

Poses para fotos com bike: o que considerar e como tirar?

A fotografia é arte e também uma área de estudo que reúne várias técnicas profissionais, assim, entre tantas coisas, sabemos que uma bela foto depende também do equipamento que está sendo usado para fazer os registros. Porém, o objetivo deste post não é ensinar como elaborar ensaios fotográficos profissionais, mas sim trazer ideias de como tirar fotos criativas com o seu próprio smartphone durante os a prática do pedal.

Hoje em dia, praticamente todo mundo tem um smartphone com câmera e, com os suportes e as bolsas para celular para bikes, ficou muito mais fácil levar o seu aparelho durante os treinos. Até mesmo porque pode ser útil não só para tirar fotos, mas também para você pedir ajuda em casos de emergência. Como você estará com o seu celular e a magrela, vamos às dicas para tirar as melhores fotos durante seus treinos e passeios.

Dica 01: aproveite as paisagens da natureza!

A nossa primeira dica, na verdade, é útil para qualquer tipo de foto, pois trata-se de algo que a natureza nos oferece: as belas paisagens naturais! Árvores, pedras, morros, o céu, o horizonte são todos elementos que você deve considerar para incluir nas suas fotos. Claro que não é apenas tirar fotos em cima da bike em algum ponto da natureza, já que as poses que você vai fazer também são importantes.

A principal dica que muitos ciclistas praticam é não ter medo e inovar nas poses. Então, você pode deitar em alguma pedra grande que encontrar durante o trajeto e fazer algumas poses usando a sua bike:

  • Deite na pedra e segure a bike como se estivesse pedalando de cabeça pra baixo:

mulher deitada na pedra de barriga para cima com bike como se estivesse pedalando

  • Apoie seu celular em um ponto fixo no chão e tire uma foto com uma perspectiva de baixo para cima:

foto de mulher vista de baixo para cima na bike

  • Posicione sua bike em pé e sente ao lado dela, olhando para o horizonte, e registre o momento:

bike em pé e mulher ao fundo sentada na pedra olhando para o horizonte

  • Caso você encontre uma ponte durante o trajeto, aproveite para fazer uns cliques:
ciclista mulher em cima da bike parada na ponte com montanhas ao fundo
Claro que a fotos em meio à natureza depende de muitos fatores para serem realizadas, como encontrar os elementos interessantes em locais seguros e acessíveis, afinal, não dá para arriscar se machucar apenas para tirar uma foto, não é mesmo? Então, escolha lugares que você conheça e que conseguirá acessar sem muitas dificuldades.
Mas não dá pra negar o fato que, em meio a natureza, estão as melhores oportunidades de fazer fotos inesquecíveis, já que é possível registrar com fundos incríveis, como cachoeiras, riachos, lagos, montanhas e muitos outras paisagens que somente a natureza pode te oferecer!
Essas ideais são muito interessantes para gosta de praticar o cicloturismo, que é explorar diferentes regiões e conhecer novos lugares usando a bike como meio de transporte.

Dica 02: abuse dos ângulos, das perspectivas e da criatividade

Para nossa segunda dica, será preciso treinar um pouco, visto que é necessário entender um pouco de técnicas de fotografia, mas nada que seja impossível de se fazer. Ao usar diferentes ângulos e perspectivas, é possível criar muitas fotos criativas. Confira algumas ideias:

  • Posicione sua bike em pé, distante de você, e se aproxime bem da câmera para criar um perspectiva de contraste de tamanhos interessante:

bike distante ao fundo e mulher posicionada à frente como se estivesse beijando a bike

  • Posicione sua bike em pé em uma parede, estique os braços e vire a câmera na horizontal para criar um efeito ilusório que você está na parede:

mulher segurando bike em pé na parede

  • Posicione seu celular no chão e coloque o foco no pneu, tirando uma foto de perspectiva de baixo para cima:

foto da perspectiva de baixo para cima de pneu e ciclista MTB

  • Tire uma foto com a pose do Superman na bike, fica super legal:

ciclista fazendo Superman na bike enquanto pedala na rodovia

Para reproduzir essa foto você precisa ter muita segurança em suas habilidades com a bike. Para ciclistas mais experientes, com certeza, não é uma foto difícil de fazer, mas se você ainda está começando, treine um pouco mais antes de tentar a pose.

Dica 03: aproveite o sol, as estrelas e a lua

Use os astros que iluminam o nosso planeta para fazer fotos inesquecíveis com a sua bike. O pôr do sol sempre rende registros incríveis com a bicicleta, assim como a luz da lua e das estrelas, caso você goste de pedalar à noite. Confira algumas ideias:

  • Segure sua bike em pé, de modo que o aro dianteiro fique em frente ao pôr do sol:

homem segurando bike com pneu dianteiro à frente do pôr-do-sol

  • Tire uma foto erguendo a sua bike com o pôr do sol ao fundo:

ciclista erguendo bike e pôr do sol ao fundo

  • Aproveite a luz do luar e das estrelas para tirar uma foto sua com a bike ao fundo:

ciclista afastado com céu noturno ao fundo

Tire uma foto da sua bike em pé com a lua ao fundo:

bike em pé com luz da lua ao fundo

Claro que algumas dessas fotos precisarão ser tiradas por outra pessoa, afinal, nem sempre você conseguirá pegar os melhores ângulos dos astros sozinho. Se você tem um grupo de bike, fica muito mais fácil colocar todas as nossas dicas em prática para arrasar nos seus registros.

Aliás, temos um vídeo exclusivo no YouTube com mais 6 dicas incríveis para tirar foto com a bike, dê uma conferidinha para deixar as suas ainda mais experts!

E aí, gostou das nossas ideias de poses para fotos com bike? Esperamos que sim. E, para mais dicas sobre bikes, equipamentos e a prática do ciclismo de forma geral, fique sempre por dentro das atualizações do blog da FKS e siga a nossa comunidade nas redes sociais. Nos marque nas suas publicações, caso você use algumas dessas ideias de fotos para gente ver como ficou. Até a próxima, biker!

Deixe um comentário