4 melhores bicicletas para fazer cicloturismo

Conheça as 4 melhores bikes para fazer um cicloturismo e se aventurar por aí

Se viajar é algo que todo mundo gosta e não troca por nada, por que não viajar de bike? Você une o útil ao agradável ao passo em que economiza muito, deixa seu corpo saudável e ainda não polui o meio ambiente. Essa prática é realizada por muitas pessoas que têm sede por conhecer novos lugares e se aventurar.

Independente de você já ser praticante desse esporte ou estar iniciando suas aventuras agora, é essencial que você faça uso de uma bicicleta de qualidade para não correr o risco de se prejudicar no meio de sua cicloviagem. Aproveite e leia nosso post com várias dicas de bikes para iniciantes para que você possa começar suas aventuras por aí no ciclismo. Continue neste post para descobrir qual a melhor bike para suas viagens. Escolha a sua e caia na estrada para conhecer o mundo.

Parâmetros de Classificação

Antes de tudo, é preciso definir quais são os parâmetros de classificação e o que fez com que as bicicletas ficassem melhor posicionadas neste post. Nesse caso, você tem consciência e controle de que está adquirindo de acordo com as suas necessidades e ainda garante uma viagem mais confortável e sem riscos.

Os principais aspectos a serem levados em conta na hora de adquirir uma bike para cicloturismo são os componentes da bike, uma vez que, por fazer longas viagens, é necessário que você escolha peças de qualidade e que não irão necessitar de tanta manutenção em pouco prazo. Para isso, basta que você escolha sempre peças de qualidade certificada – e nem sempre isso significa preços mais altos.

O câmbio e os frios são partes essenciais de uma bike e precisam estar sempre com a manutenção em dia. Por isso, na hora da escolha, é importante optar por peças funcionais e de qualidade, assim como o freio que precisa ser preciso e rápido para qualquer ocasião. Leia também nosso post explicando tudo sobre freio para bicicletas e entenda a importância desse componente tão essencial.

Além disso, é importante escolher peças que ofereçam todo conforto e segurança enquanto você estiver pedalando, assim você pode evitar que seu corpo se canse facilmente e você evita dores e problemas maiores. Sem mais delongas, vamos à colocação:

4. FKS Start com Freio Hidráulico, 21 velocidades – Shimano Tourney

Este é um modelo de bicicleta iniciante indicado para transporte em pistas rurais e urbanas. Ela é ideal para quem está iniciando no cicloturismo ou em outras aventuras ciclísticas.

Além disso, ela é equipada com câmbio traseiro Shimano Tourney que conta com 21 velocidades (3×7). O quadro deste modelo também é capaz de rodar com o sistema de frio Post Mount e é projetado em Alumínio 6061 – um material muito leve e resistente, ideal para viagens mais longas.

Além disso, esse modelo oferece muito conforto e equilíbrio, com tamanho ajustável que se adequa à sua altura. Esse modelo também possui freio a disco hidráulico, o que garante uma melhor resposta e sensibilidade na hora de reduzir as velocidades.

3. FKS Start com Freio Hidráulico, 24 velocidades – Shimano Tourney

Esse modelo também consegue circular por áreas urbanas e rurais, enfrentando diferentes tipos de solos. Com ela você pode realizar sua viagens de bike com mais conforto e segurança. Esse modelo também é produzido com muito alumínio 6061 para ter mais leveza e atingir maiores velocidades.

Assim, você conta com a possibilidade de andar com mais facilidade e leveza nas subidas ao passo em que consegue mais rapidez em descidas sem se preocupar com a velocidade, uma vez que o modelo conta com freio a disco. Dessa forma, o seu cicloturismo rende mais com você aproveitando cada detalhe do passeio.

2. FKS Fuel com Freio Hidráulico, 27 velocidades – Shimano Alivio

Esta é um modelo de Mountain Bike muito procurada para cicloturismo. Em nossos testes, ela entregou resultados muito satisfatórios e ainda conseguiu superar nossas expectativas. O que mais chama a atenção no modelo é a quantidade de marchas e a qualidade do câmbio.

Além disso, essa bicicleta possui um sistema divergente em relação ao convencional que “encolhe” o câmbio em 12mm. Com isso, esse sistema é capaz de fazer com que ele fique mais reduzido na bicicleta, proporcionando mais estabilidade. O sistema de troca de marchas acaba ficando mais suave e preciso, além de ser mais forte o que garante uma resistência maior na troca, mesmo em buracos e impactos.

Outro destaque é o garfo com sistema de suspensão, o que torna a bicicleta mais confortável em impactos dianteiros. Tudo isso por causa do sistema de mola e ajuste de compressão que o garfo possui. Isso garante mais segurança em descidas viagens que contenham muitas trilhas e terrenos acidentados e por isso, esse modelo é ótimo para viajar com a confiança de que está usando um produto de qualidade.

1. FKS Traill com Freio Hidráulico, 27 velocidades – Shimano Alivio

Esse modelo é bem similar ao modelo acima mas conquistou a nossa primeira posição no ranking devido à sua suspensão Rock Shox Judy, muito leve e cheia de tecnologia. O sistema é compatível com rotores de até 180mm que trabalha em mola. Além disso, é um modelo que tem uma função que consegue “travar” o guidão, o que facilita seu acionamento. Ela também conta com um sistema de regulagem da compressão da mola, o que garante uma melhor performance de acordo com sua necessidade.

Em relação aos outros componentes, é uma ótima bike capaz de atingir grandes velocidades com um ótimo desempenho devido às peças que já citamos. Dadas tantas vantagens, o modelo apresenta um excelente custo-benefício.

O que achou desse post? Não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar com seus amigos e familiares! Aproveite e leia nosso post com dicas para ir trabalhar de bicicleta. Muito obrigado pela leitura e até a próxima!

Deixe um comentário