Melhor Selim de MTB: aprenda a escolher com a FKS Bikes

É necessário escolher um selim adequado para proporcionar uma sustentação ideal durante os movimentos no mtb, mas não só isso, o conforto é fundamental para que suas performances sejam ainda melhores e não causem dores ou problemas de ergonomia. Cada ciclista possui medidas diferentes, mas não só a medida é um fator decisivo na compra, o material e design também precisam ser avaliados.

Para que você tenha conforto e consiga um selim de MTB adequado para suas trilhas Mountain Bike, nós da FKS Bike vamos te indicar os melhores Selim de MTB e como escolher o seu, para te entregar um desempenho excelente e que tenha uma base que se encaixe com suas necessidades. Para isso preparamos algumas dicas fundamentais e indispensáveis.

Como escolher um Selim para MTB?

selim de bicicleta comfort fks bike na cor preta

O selim ideal precisa ter dimensões que não sobrecarreguem os ísquios, um osso que fica no quadril, pois, ao sentarmos, ele apoia o corpo. É preciso que o selim se equilibre com essa parte e entregue muito mais desempenho durante suas performances.

Largura dos ísquios

Os ísquios dos homens possuem em média um tamanho de 12 cm, já as mulheres é de 13 cm, porém, essa medida não é universal, visto que as pessoas possuem estruturas ósseas diferentes. Mas partindo dessa medida, você pode escolher o banco observando a variação entre os ísquios do homem e da mulher, já que a mulher tem uma estrutura do corpo projetada para o parto, e assim os ísquios são naturalmente maiores.

Com essa necessidade de ter um ajuste ideal nos ísquios, que a prática do Mountain Bike pede, os bancos das mulheres também precisam ser mais largos, por isso um modelo de 14 cm à 16 cm é uma média muito buscada por elas, já no caso dos homens, o banco pode ter entre 13 cm à 15 cm.

Para ter mais precisão use um papelão para se sentar e medir, a marca que ficar marcada determina a dimensão dos ísquios. A distância de centro a centro representa a medida dos ísquios. Acrescente 2 cm a mais para deixar ainda mais confortável e você já pode escolher o seu selim. A dica é não comprar um selim mais largo do que o necessário, ou seja, passar dos 3 cm limites, isso porque pode dificultar ao pedalar, por privar alguns movimentos das pernas.

Os melhores modelos de selim

homem montado na bicicleta fks bike com arbustos ao fundo

Depois de descobrir o tamanho ideal para você, agora chegou a hora de escolher o melhor modelo de selim. Nossas indicações vão te ajudar a ter o selim perfeito para MTB, então confira agora:

Selim FKS Bike

imagem aproximada de selim comfort na cor preta de uma bike fks

O novo selim da FKS Bike é a aposta para elevar sua performance e tornar os seus treinos ainda mais eficientes. Com formato ergonômico, oferece maior conforto e possui anatomia unissex. Esse modelo da FKS foi pensado para oferecer o máximo de conforto possível, sem agregar peso na sua bike.

O design inovador dessa opção torna a peça ainda mais interessante, perfeita para quem vai em competições e precisa de resistência. Uma fabricação voltada para desempenho e performance, além de possuir um tecido externo resistente à água, também recebe uma estética sofisticada para combinar com sua bike!

Selim MTB Vazado Vader

Essa opção possui um custo-benefício incrível, visto que é necessário que o preço do selim também seja acessível. O Selim MTB Vazado Vader proporciona uma ergonomia suficiente para um conforto que as mountain bikes precisam. No centro do selim possui uma abertura, para diminuir o atrito ao pedalar, além disso, esse banco é super resistente por que a estrutura se compõe em espuma macia, combinando conforto e resistência!

Um comprimento ideal de 30 cm, 28x13cm tem um revestimento em couro sintético, o que deixa o design perfeito para movimentos com tranquilidade. Você encontra esse modelo em diversas cores também para ter a opção ideal para a sua bicicleta. Seja você ciclista que está conhecendo o mundo das bicicletas agora, ou já é experiente no assunto, esse modelo é essencial e de qualidade!

Essax Extreme CR

Quando falamos em produção mundial de Selim, a marca espanhola, Essax, é uma das mais buscadas no mercado, isso porque esse modelo é próprio para o MTB, leve e com um design incrível, pode desempenhar muita qualidade nas diversas trilhas.

Disponível em diversas opções, o Essax Extreme CR é avançado e te ajuda a evoluir nas performances, pois a fabricação é feita com materiais de qualidade. O comprimento é ideal para combinar com a tecnologia existente em todo o banco, isso permite que os quadris tenham um conforto sem igual ao se sentar.

Calypso Soft Point Vazado

O modelo Calypso Soft Point Vazado é mais indicado para os iniciantes do Mountain Bike, pois possui uma estrutura mais simples, mas mesmo assim desempenha uma das melhores performances para quem está iniciando a percorrer as trilhas menores.

A tecnologia à vácuo desempenha um conforto essencial, já que seu preenchimento é em gel, junto com o design vazado para dar ainda mais ergonomia. Ao ajustar a altura do selim com a sua, você perceberá que esse banco também contempla os quadris com maestria, visto que possui 21 cm, mas isso vai depender do tamanho do ísquio da pessoa, por isso verifique antes de comprar.

Selle Royal Absolute Atletic

O design aerodinâmico e resistente da Selle Royal Absolut Atletic é indicado para os profissionais de MTB, com uma abertura no centro e o sistema memory foam, um sistema que ajuda no encaixe do quadril, a ergonomia também é valorizada. Pode parecer uma opção simples, já que seu preço é bem acessível, mas é uma escolha certa para quem quer economizar e levar um selim de qualidade.

Agora que você entendeu um pouquinho mais sobre como medir o selim ideal para você e viu os melhores modelos, aproveite também para conferir como aumentar sua resistência ao pedalar e outros de nossos outros conteúdos para melhorar suas performances na bike! Esperamos que tenha gostado, até a próxima!

Deixe um comentário