Bicicleta para trabalhar: quais as melhores opções?

3 opções vantajosas de bike para ir trabalhar

Além de ser um equipamento para a prática de diversas modalidades do ciclismo, a alta praticidade e funcionalidade das bikes têm feito delas um grande investimento de meio de locomoção para o trabalho.

É certo que uma bicicleta pode te ajudar com aquela prática de exercício diário com o percurso do trajeto, mas além disso, é uma ótima opção para fugir do tráfego e aumentar a sua saúde e qualidade de vida.

Considerando que há muitos benefícios ao utilizar uma bike para ir trabalhar, é notório o aumento de pessoas que procuram os bikes shops atrás de uma magrela. Mas você sabe qual bike escolher?

Se quer deixar o carro em casa, vem com a gente que no post FKS de hoje trouxemos tipologias de bikes para te guiar na escolha. Bora lá!

1. Bike Urbana

A bike urbana, como o nome já indica, é uma bicicleta voltada para a locomoção no espaço urbano, podendo ser usada para passeios e (por que não) para ir ao trabalho. A característica mais marcante desse tipo de bike é o fato de serem muito confortáveis para o pedal, uma vez que são projetadas visando momentos de lazer.

É importante que você considere a existência de várias subcategorias de bikes urbanas, mas, especialmente para quem quer uma bike para pedalar até o trabalho, aquelas bicicletas dobráveis talvez sejam a melhor opção.

Isso porque são mais leves e compactas e não é todo local que possui compartimentos para guardar a bicicleta, então, uma bike dobrável pode ser um grande investimento. Para se ter uma noção, é possível guardar essa bike até em sua sala, uma vez que não se precisa de tanto espaço.

E para a mulherada, no mercado já encontramos as famosas bikes femininas, que ganham notoriedade por serem projetadas com alguns acessórios que não só visam a proteção desse público, como os retrovisores, mas também o conforto e melhor mobilidade, visto que possuem a famosa cestinha.

Se você precisa carregar pequenas cargas para ir ao trabalho, como uma bolsa, então vale à pena considerar essa opção.

2. Mountain bike

As Mountain Bikes são uma das melhores bicicletas para se pedalar até o trabalho, porque ganham em versatilidade. O que queremos dizer é que o seu uso não é restrito apenas a uma especificidade de terreno, mas comporta uma gama bem vasta de opções.

É certo que as MTB foram projetadas para pedalar em terrenos que possuem mais adversidades, como pedregulhos, trilhas e solo arenoso, o que justifica os pneus maiores. Inclusive, a Mountain Bike também dá o nome a uma das modalidades do ciclismo, praticada em vias terrosas.

Contudo, para quem está buscando uma bike de alto desempenho para pedalar ao trabalho com maior eficiência, as Mountain Bikes são indicadas a você. Embora não alcancem o conforto das bicicletas urbanas, podem te levar não somente ao trabalho, mas até mesmo a outras cidades.

Nesse sentido, as MTB acabam se sobressaindo enquanto bikes para ir trabalhar, porque ao adquiri-las, você não está investindo em uma bike de trilha apenas, mas em uma bike que cabe ao uso urbano perfeitamente.

Só fica a dica, se for escolher uma MTB para o trabalho, não esqueça de equipá-la com os acessórios de segurança. Faixas refletivas, lanternas e faróis são essenciais para a sua segurança.

E mais, utilizar a tecnologia tubeless pode te prevenir de perder tempo trocando pneus que venham a furar, ainda mais no meio do percurso do trabalho. Vale a pena investir um pouco mais por maior performance e menos dores de cabeça.

3. Bike híbrida

Acreditamos que o melhor cenário para se usar uma bike híbrida é na cidade, considerando que essa especificidade de bike é um misto do melhor dos dois mundos: road bike e mountain bike. Isso porque nos centros urbanos a maioria dos percursos serão asfaltados, mas alguns trechos de terra podem ser encontrados.

E talvez, o grande benefício de uma bike híbrida esteja justamente no pedal para o trabalho. Considerando que ninguém está a fim de chegar no trabalho escorrendo suor, contar com uma relação mais leve pode te ajudar na economia de energia em detrimento do cansaço, maior esforço e alta transpiração.

Fora que ao trazer o guidão da MTB, as bikes híbridas agregam em melhor dirigibilidade e conforto, mas com as rodas mais finas da speed, altas velocidades podem ser alcançadas sem grandes esforços.

Atualmente, a maioria das bikes híbridas que encontramos no mercado são projetadas com garfo de Mountain Bike, o que reforça ainda mais a sua função multitarefas. Aliás, com ajustes mínimos é possível usá-las em diferentes cenários, tanto em vias de terra como em vias de asfalto.

Então já sabe, quer uma bike de alta performance para ir ao trabalho e ao mesmo tempo poder fazer o seu pedal em longas distâncias no fim de semana, a bike híbrida é a opção ideal para você.

Fechou! Chegamos ao final de mais uma publicação aqui no blog. Esperamos que tenham gostado e que essas dicas tenham sido úteis a vocês. Qualquer dúvida, não hesitem em deixar um comentário, a sua dúvida pode ser conveniente a muitas pessoas!

Até a próxima!

Deixe um comentário