Aplicativos para andar de bicicleta: confira os 6 melhores!

Atualmente, existem aplicativos para quase tudo que possamos imaginar. Eles são pensados e desenvolvidos para facilitar nossa vida com informações e funções que são vantagens incríveis que só a tecnologia pode nos trazer.

Para quem é adepto ao ciclismo, também existem apps com funções fantásticas para otimizar os treinos e ajudar o ciclista a monitorar a sua performance.

E como nós da FKS já comprovamos, vamos trazer para você os melhores aplicativos para andar de bicicleta para você instalar no seu smartphone o quanto antes para aproveitar todos os benefícios. Confira!

1. Strava

O Strava é uma dos aplicativos mais famosos para ciclistas no Brasil, sendo sempre o primeiro a ser indicado quando o assunto é aplicativos para bikers.

ciclista na bike mexendo no celular

Dentre as funções, você consegue monitorar pedaladas, caminhadas, corridas e outros exercícios, deixando o seu desempenho registrado a cada percurso que você executa, com marcas de tempo e distância, além de ter uma função que os ciclistas adoram: a possibilidade de compartilhar esses dados nas redes sociais.

Assim, é possível interagir com os seus amigos ciclistas e até mesmo criar uma disputa saudável para ver quem está otimizando a sua performance em menos tempo

O melhor é que ele é compatível com Android e iOS e tem sua versão gratuita (a mais popular) e também opções pagas para quem quer aproveitar mais funções dentro do app, como vídeos de treinos, definição, acompanhamento de metas e até coleções de troféus.

2. Map My Ride

Outro app muito popular é o Map My Ride, que também tem funcionalidades para monitoramento completo de seu desempenho nas pedaladas.

O app pode ser usado como um verdadeiro robô personal trainer, já que é possível monitorar a distância percorrida, a velocidade média e as calorias queimadas.

O aplicativo também está disponível na Play Store e na Apple Store e permite o compartilhamento das suas performances com seus amigos dentro do próprio app e também nas redes sociais.

3. Bikemap

Muito popular entre os ciclistas aqui no Brasil, o Bikemap é um aplicativo que possibilita que você encontre outras rotas já trilhadas por outros ciclistas, que são compartilhadas pelos usuários do app.

O Bikemap mostra diversas rotas disponíveis, desde os trajetos mais curtos até os mais longos. Todos os percursos são monitorados por um GPS, o que também aumenta a segurança dos ciclistas durante os trechos escolhidos.

ciclista guiando a bike com uma mão e segurando o celular na outra

Ele está disponível para Android e para iPhone (iOS) e o único ponto negativo que os usuários afirmam é que não existe uma versão em português, contudo, ainda assim, o app é bastante intuitivo para usar.

4. Bike Registrada

Esse é um app um pouco diferente, já que é usado para reforçar a segurança da sua bike. Por meio de um QR Code colado na própria bicicleta, é possível cadastrar a sua bike na base de dados da plataforma.

Ao fornecer informações sobre marca, modelo, número de série, cores e seus dados de proprietário para o sistema do Bike Regisitrada, esses dados serão utilizados para a localização da bike em caso de roubos e furtos.

O app do Bike Registrada é apenas para fazer o cadastro e, além das informações sobre o equipamento, o usuário poderá fornecer também seus contatos. Para casos de aquisição de uma bike usada, é possível consultar informações na plataforma e se certificar de que ela não foi roubada, além de poder transferir a propriedade quando for efetuada a transação de fato.

Ele é compatível com Android e iOS e instalar o app é gratuito, mas é necessário pagar pelo selo de segurança oferecido para a bicicleta.

ciclista mulher parada mexendo no celular

5. Runtastic Road Bike

O Runtastic Road Bike é um app que te possibilita analisar o desempenho das suas pedaladas com diversas funções diferentes.

Dentre elas, existem funções interessantes que permitem que você faça o monitoramento da sua localização em tempo real, além de dados climáticos atualizados dos locais pelos quais você está passando no seu percurso.

É possível, ainda, monitorar seus batimentos cardíacos, a velocidade e até mesmo programar uma pausa automática para intervalos curtos.

Assim como os outros que apresentamos aqui, o Runstatic Road está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS), o software é bem completo e pode ser utilizado por qualquer tipo de ciclista, seja amador ou profissional.

6. Mountain Bike Runtastic

Mais uma opção de ferramenta poderosa para os bikers aventureiros do MTB, com certeza, é o Mountain Bike Runstatic!

Com esse app, é possível registrar seus melhores tempos e ainda ter parâmetros para definir quais as próximas metas que deseja cumprir. Isso porque o Mountain Bike Runtastic possibilita a escolha do nível treino em que você se encontra (básico, entrada manual ou rota), além da modalidade desejada, tendo as opções:

ciclista com celular aberto em aplicativo de rotas

  • Mountain Bike;
  • Handbiking;
  • Ciclismo de estrada.

Em “Histórico”, você poderá encontrar seus treinos armazenados com os tempos e as distância. Na versão paga, os trajetos percorridos também ficarão armazenados na aba “Routers”.

Na aba “Treino”, você pode optar por diversas medidas que serão exibidas durante seu treino de pedal, como:

  • Tempo;
  • Distância;
  • Elevação;
  • Ganhos e perdas de altura;
  • Calorias gastas;
  • Velocidade;
  • Média;
  • Ritmo;
  • Tempo.

Ele também é bem democrático, visto que possui versões em várias línguas e está disponível para iOS e Android.

E aí, qual aplicativo você vai instalar primeiro? Não perca tempo e instale o quanto antes para testar já no seu próximo treino.

guidão de bike com celular acoplado

Aproveite e confira também dicas de como aumentar sua performance para voar nos seus treinos de pedal!

Deixe um comentário